Inbound MarketingMarketing Digital

Quanto devo investir em marketing digital?

Por 29 de agosto de 2019 agosto 30th, 2019 Sem comentários
Quanto investir em marketing digital?

Muitas perguntas são feitas a cerca disto: Quanto devo investir em Google Ads? Quanto devo investir em inbound? Quando investir em conteúdo? E mídias sociais, quando devo investir? E quanto? E quanto? E mais quanto?

O assunto é bem longo, mas para resumir e conseguir fazer um cálculo de forma bem coerente de quanto investir, o ideal é analisar o seu faturamento, a sua lucratividade e também a percepção de marca e concorrência.

Então? Quanto devo investir em marketing digital afinal?

Se sua margem de lucro é alta, acima de 15%, então você tem uma boa margem pra investir em marketing digital, caso contrário, procure nos seus produtos qual tem a maior margem, desta forma você começa investindo com mais segurança.

Outra questão a ser conduzida é: sua empresa é líder no seu segmento? É algo que ter ser avaliado com bastante critério.

Isso é importante porque empresas que já estão consolidadas no mercado e de fato são líderes no seu segmento, costumam investir entre 6 a 12% do seu faturamento em marketing digital, isso porque depende o porte da empresa para se encaixar entre o mínimo e o máximo de investimento.

Por outro lado, empresas jovens, ainda pouco conhecidas no mercado, investem entre 12 a 20% do faturamento, além da necessidade de se posicionar no mercado rapidamente.

Geralmente empresas jovens tem uma margem de lucro muito melhor, com estratégias de trabalho mais arrojadas e muitas vezes trazem uma solução mais inovadora, porém, mesmo assim é importante verificar e ajustar o investimento.

A grande vantagem do marketing digital é o seu resultado imediato, você consegue mensurar os dados de forma clara e rápida e ajustar no meio do processo qualquer ação que não esteja de acordo.

A dica final é, se você tem um anúncio ou estratégia digital que esteja performando bem, o ideal é dobrar o investimento nesse canal.

E verdade seja dita, é preciso ser arrojado para fazer o negócio crescer, para que assim, o marketing garanta o crescimento contínuo e novos negócios.

Leave a Reply