Marketing Digital

O que é uma persona no marketing digital?

Por 29 de agosto de 2019 Sem comentários
Persona no Marketing Digital

Persona é um perfil de cliente ideal semifictício de uma empresa, e sua definição é a base de toda e qualquer estratégia de marketing digital, ela contém detalhes minuciosos baseados em clientes reais.

É importante pois permite que suas ações sejam melhor direcionadas, além de compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa.

Mas atenção, criar o perfil do seu cliente ideal para segmentar suas ações não pode ser baseado em achismos, você precisa realizar pesquisas, entrevistas e uma coleta de informações sistematizada de dados junto a seus clientes atuais e prospectos.

O ideal é você começar a pensar em quais perguntas fazer.

Estas perguntas vão ajuda-lo a montar um perfil semifictício que não é fruto da sua imaginação, mas sim, de dados validados e reais.

Um bom exemplo é começar com questões relacionadas ao trabalho, empresa, objetivos de vida, desafios enfrentados, como consome conteúdo, e claro informações pessoais como faixa etária e sexo.

O segundo passo é tentar encontrar características, problemas, e reclamações mais comuns e as soluções mais citadas.

E, para ajudar na criação e montagem de suas personas, use o https://geradordepersonas.com.br, ele facilita o seu processo de criação.

Leave a Reply