Marketing Digital

O que é Marketing Digital Integrado?

Por 7 de março de 2020 Sem comentários
Marketing digital integrado

À medida que os mecanismos de pesquisa continuam a mudar, também devem evoluir as nossas estratégias, assim vem o marketing digital integrado.

Já se foram os dias em que pequenas técnicas de marketing pontuais causaram impacto. Anos 2000, lembra? 

Me recordo quando trabalhei em campanhas publicitárias no ano de 2006 e lá já se falava que o digital estava mudando a forma de se comunicar.

Era só o começo e eu nem sabia o quanto ia mudar.

Agora, o jogo é sobre fornecer ao usuário uma experiência on-line abrangente. 

Para criar essa experiência para os visitantes do seu site, você precisa combinar muitas estratégias digitais em uma campanha de “marketing digital integrado”.

E para ter sucesso na tecnologia atual, as empresas precisam adotar estratégias sofisticadas de marketing que seriam irreconhecíveis até mesmo para Don Draper.

O MDI impressionaria até Don Draper
O MDI impressionaria até Don Draper

O marketing digital integrado exige que as empresas sincronizem seus esforços de marketing em várias mídias em tempo real. 

As campanhas não podem mais ser consideradas unidades vagamente mensuráveis das despesas de marketing.

Assim como todo mundo que está sempre presente na internet, as marcas também estão. 

Em vez de apenas criar uma presença, as marcas devem estar presentes. A melhor maneira de conseguir isso é entender que o marketing digital integrado e a metodologia de inbound marketing que o sustenta não são apenas boas idéias, mas os eixos em torno dos quais sua marca gira. 

Mas o que é marketing digital integrado?

O marketing digital integrado é a integração de várias estratégias de marketing para formar uma abordagem on-line coesa para o seu negócio. 

Aqui está o que isso normalmente implica:

Um serviço legítimo

A idéia por trás disso tudo é que, embora cada estratégia individual não tenha um grande impacto por conta própria no sucesso da sua empresa no meio digital, quando usada em conjunto, você pode criar sim uma presença on-line mais influente.

É importante que as empresas percebam que isso não é apenas uma moda passageira, mas uma evolução do marketing.

É praticamente o status quo quando se trata de enfrentar o mundo digital. 

Obviamente, ainda existem campanhas pontuais por aí, mas a maioria das agências está adotando soluções integradas, pois uma estratégia de marketing abrangente fornece melhor visibilidade e ROI para as empresas.

O marketing digital integrado é certamente a melhor maneira de criar uma presença on-line.

Em 2020, se você não tiver um plano de marketing digital integrado, não terá vantagem alguma com seus concorrentes, esse é o fato. 

As marcas que não se envolverem com seus consumidores por meio de mídia digital desaparecerão lentamente e as que conquistarem ganharão a conscientização e a lealdade do usuário móvel. 

As empresas estão se tornando cada vez mais dependentes de tecnologias de marketing.

Cabe a você, embarcar e começar a formar as conexões que são importantes no mercado digital de hoje para a sua empresa.

Bruno de Freitas

Bruno de Freitas

Há mais de 14 anos venho atuando em projetos variados para empresas de diversos nichos, e tive a oportunidade de ajudar muitas pessoas a solucionar desafios de marketing em suas empresas. Espero poder ajudar você também! Será um prazer.